Muitas pessoas se perguntam o que é check-in. Isso porque esse termo estrangeiro costuma ser muito utilizado no setor de hotelaria e turismo. A expressão se refere ao período de entrada no hotel, resort ou outro tipo de hospedagem.
Após fazer o check-in, o hóspede já está com tudo que precisa para ter acesso à sua suíte. Assim como esse termo, existem outros muito utilizados no setor de hotelaria durante a hospedagem. Conheça mais sobre cada um deles e saiba o que é check-in logo abaixo. Confira!
1.Check-in
Como já citamos, o check-in em hotel é o processo inicial da estadia. Nele, o atendente confirma com o hóspede todos os detalhes da reserva. Caso necessário, o cliente ainda pode adicionar alguns serviços, como o uso de itens como cadeira de rodas, carrinho de bebê ou até mesmo serviços de babá, por exemplo.
Como fazer check-in?
Existem duas formas de como fazer check-in. A primeira é simples, basta procurar a recepção do estabelecimento e passar aos funcionários alguns dos dados pessoais e da reserva.
Outra forma mais prática é fazer web check-in. Nele, o hóspede pode confirmar todos os dados da sua reserva fazendo login no site ou no app do estabelecimento, como o da Costa do Sauípe, por exemplo. Depois, basta seguir até a recepção para retirar as chaves ou o cartão que dá acesso às acomodações.
Early check-in
O early check-in é quando o hóspede dá entrada na reserva antes do período estabelecido pelo hotel ou hospedagem. Caso o
check-in seja feito antes do horário definido pelo local, geralmente, é cobrada uma taxa que pode variar de acordo com a empresa que oferece as acomodações.
2. Check-out
Diferentemente do check-in, o check-out se trata da etapa de saída do hotel e de suas acomodações. Geralmente, os estabelecimentos possuem um período determinado para que o hóspede efetue o check-out.
Essa etapa é fundamental para verificar se existem itens pessoais que possam ter sido esquecidos pelo hóspede, além de finalizar a cobrança da estadia.
Como fazer check-out?
Nele, o visitante vai se dirigir à recepção para verificar os serviços utilizados durante a estadia. Caso tenha feito uso de algum item com cobrança adicional, os valores devem ser pagos no check-out.
Após verificar as acomodações, o funcionário recolhe a chave ou o cartão de acesso do hóspede e encerra a hospedagem.
Late check-out
O termo late check-out se refere à finalização da estadia após o período estabelecido pelo hotel. Nesse caso, os estabelecimentos costumam cobrar uma taxa adicional, que pode variar entre o valor de meia estadia ou uma diária completa.
Então, caso necessite realizar um late check-out, verifique as condições disponíveis da sua hospedagem para esse serviço.
3.Day use
O day use é uma expressão muito utilizada em hotéis ou outros locais que oferecem opções variadas de lazer e entretenimento. Nele, o visitante paga o valor de uma diária para desfrutar de todas as atrações do espaço por um dia.
Em alguns locais, é possível adquirir um pacote de day use com almoço já incluído, permitindo que você aproveite o dia todo sem sair do local.
4. Amenities
Os amenities são os itens disponibilizados pelo hotel para uso dos hóspedes nas suítes. As amenidades mais comuns são: shampoo, sabonete, toalha de banho, entre outros itens de higiene.
Apesar de simples, esses itens permitem que o hóspede tenha uma estadia mais cômoda durante sua viagem, sem a necessidade de levar esses itens na mala ocupando espaço.
Venha para a Costa do Sauípe!
Agora que você já sabe o que é check-in e outros serviços disponíveis no serviço de hotelaria, aproveite para conhecer as belezas da
Costa do Sauípe! Localizado no litoral norte da Bahia, esse complexo de hotéis oferece as melhores piscinas e praias da região em meio a um cenário paradisíaco.
Durante sua estadia na Costa do Sauípe, você poderá desfrutar de várias atividades artísticas, culturais e gastronômicas, conhecendo o que a Bahia tem de melhor! Confira nossos
pacotes promocionais e aproveite!