Existem muitas dúvidas sobre escala e conexão, afinal, ambas as situações podem ocasionar um aumento no tempo do percurso até chegar ao seu destino. Saber do que se trata cada uma delas é indispensável para escolher entre as opções de passagens aéreas disponíveis.
Por isso, criamos um guia completo sobre a diferença de escala e conexão com todas as informações que você precisa saber para ter uma viagem tranquila, sem surpresas ou atrasos. Confira!
Voo com escala
A viagem em um voo com escala é quando a aeronave faz uma parada no meio do trajeto em algum local específico, seja para pegar mais passageiros ou abastecer o avião.
Durante a parada nesses destinos, são realizados todos os procedimentos de aterrissagem, porém, só saem do
avião aqueles passageiros que têm como destino final aquela parada.
Para exemplificar temos a seguinte situação: o passageiro pega um voo saindo do destino A até o destino C. No meio do trajeto, o avião para em um destino B a fim de deixar alguns passageiros e abastecer a aeronave. Esses procedimentos costumam demorar alguns minutos, o que pode influenciar no horário de chegada no destino C.
Procedimentos em um voo com escalas
Agora que você já sabe o que é o voo com escala e como funciona, é importante ficar atento durante as paradas do avião. Se você vai desembarcar no destino de escala, basta descer da aeronave e realizar os demais procedimentos. Caso não, o ideal é permanecer na aeronave e aguardar até que o avião decole novamente.
Voo de conexão
Mas, afinal, como funciona a conexão do voo? Escala e conexão são muito parecidas, pois ambas são paradas no meio do trajeto, nas quais há embarque e desembarque de passageiros. Só que, nesse caso, todos os passageiros descem e, para continuar até seu destino final, devem embarcar em outra aeronave.
Uma observação importante sobre essa modalidade é que, com a mudança da aeronave, também pode ser necessário realizar novamente alguns procedimentos no caso de viagens internacionais, como passar pela alfândega e pelo setor de imigração. Lembrando que o voo pode ter uma ou mais conexões durante o trajeto.
Procedimentos em um voo com conexão
Ao embarcar em um voo com conexão, é sempre importante seguir a orientação dos comissários de bordo para se localizar sobre a nova área de embarque. Assim, você poderá seguir tranquilamente até a próxima aeronave.
O tempo de escala e conexão costuma ser curto, por isso, o embarque deve ser imediato. Portanto, é importante sempre ficar atento à localização da nova aeronave a fim de seguir sem atrasos.
No caso das bagagens, que, assim como os passageiros, também devem ser levadas para outro avião, o transporte costuma ser realizado pelos próprios funcionários da companhia.
Porém, é sempre importante se informar a respeito. Caso isso não aconteça, cada passageiro deverá levar suas malas e despachá-las novamente no balcão da companhia aérea do aeroporto da conexão.
Venha para a Costa do Sauípe!
Agora que você já sabe qual a diferença de voo com escala e conexão, aproveite para conhecer o que a Bahia tem de melhor na Costa do Sauípe! Localizado no litoral norte baiano, esse complexo de hotéis oferece as melhores praias e piscinas da região.
Além disso, na
Costa do Sauípe, você pode degustar do melhor do all-inclusive, que já inclui no seu pacote o consumo de bebidas e alimentos durante toda a estadia.
Você pode, ainda, se divertir com várias atividades culturais, artísticas, relaxantes, divertidas e radicais. O que não falta são opções para você conhecer os costumes e as tradições da Bahia em meio às belezas do litoral baiano. Confira nossos
pacotes promocionais e venha desfrutar de momentos inesquecíveis no maior resort
all-inclusive da América do Sul.