Uma dúvida muito comum de quem acabou de ter um filho é sobre os cuidados com relação ao novo membro da família. Entre essas dúvidas, está uma pergunta recorrente: com quantos meses o bebê pode ir à praia?
Afinal, será que existe uma regra em relação à idade mínima com que o bebê pode ir para a praia? Como saber qual é a melhor idade e os cuidados que precisam ser tomados na beira da praia?
Neste artigo especial sobre o assunto, você vai entender quais são as orientações dos especialistas e os cuidados que devem ser adotados pelos pais que têm um bebê pequeno e querem viajar. Além disso, vamos trazer algumas dicas práticas sobre o que você deve levar para a praia quando tiver um bebê. Confira!
Como saber com quantos meses o bebê pode ir à praia?
Você acabou de ter um filho e tem dúvidas sobre o planejamento das próximas férias em família ou quer começar a planejar um
passeio de dia dos pais e não sabe se pode considerar o litoral como uma opção?
Então, saiba que levar o bebê na praia demanda atenção e cuidado por parte dos pais. Isso porque a criança muito pequena é mais frágil em relação à saúde e ao contato com areia, sol excessivo e mar. Por isso, a principal orientação para quem quer saber com quantos meses o bebê pode ir à praia é conversar com o pediatra. Ele pode orientar sobre a idade adequada conforme as particularidades do bebê.
De uma forma geral, a partir dos 6 meses, já é possível levar o bebê na praia. Porém, vale destacar que os pais precisam sempre avaliar a situação junto ao pediatra, considerando os prós e contras.
Além disso, levar o pequeno para curtir a areia e o mar não exclui a necessidade de adotar algumas medidas de segurança. Entre os principais cuidados com o bebê na praia, estão: cuidados com a pele, proteção solar, higiene e alimentação.
Quais cuidados devem ser tomados com bebê na praia?
Como você pode ver, alguns pediatras dizem que o bebê pode ir à praia a partir dos seis meses. Porém, independentemente da idade, toda criança pequena demanda uma atenção especial. A seguir, elencamos alguns cuidados que você precisa ter ao levar o seu pequeno para aproveitar as férias ao pé da areia.
- Proteção Solar: os bebês têm a pele mais sensível que a dos adultos, por isso atente-se ao uso do protetor solar. Use apenas produtos indicados pelo pediatra e siga a orientação de reaplicação dada pelo profissional.
- Roupa de banho para bebê: existem muitas opções de roupas de banho, inclusive com proteção solar. Lembre-se de escolher produtos de qualidade e combine com o uso de chapéus, bonés e óculos de sol.
- Brinquedos: pode ser interessante levar alguns brinquedos específicos para a praia. As piscinas infláveis são muito utilizadas pelos pais, pois o bebê pode se refrescar nelas.
- Fraldas: o mercado oferece fraldas específicas para praia e piscina, utilize este tipo de fralda se for levar o pequeno para a água.
- Alimentação: outro ponto de atenção está relacionado à alimentação, porque os pais devem lembrar de levar frutas e demais alimentos para oferecer à criança durante o passeio.
- Guarda-sol: o guarda-sol é um item indispensável para quem vai à praia com bebê. Mesmo usando protetor solar, chapéu e óculos, o guarda-sol oferece uma proteção extra contra a exposição solar.
Como os pais podem montar uma bolsa de praia com bebê?
Sabendo com quantos meses o bebê pode ir à praia, é bacana conhecer algumas dicas para montar uma bolsa de praia com bebê. Essas dicas também se aplicam para quem
viaja com crianças de outras idades. Confira!
- É comum que a criança precise trocar de roupa, por isso lembre-se de levar toalha de banho e uma roupa reserva.
- Não se esqueça de levar fraldas reserva, leve uma quantidade compatível com o tempo que pretende ficar na beira da praia.
- O protetor solar é um item indispensável. Aplique-o antes de chegar à praia e leve-o na bolsa para reaplicar sempre que for necessário.
- Lembre-se de levar água e comida, de acordo com as especificidades alimentares de cada bebê.
Uma dica interessante para os pais que querem viajar com bebê em tranquilidade é optar pela segurança e pelo conforto dos resorts. Eles oferecem serviços personalizados e exclusivos, garantindo o suporte adequado durante toda a viagem.
Além disso, quem não quer se locomover até a beira da praia com o bebê pode aproveitar todos os serviços e atrações do complexo turístico à beira-mar, sem a necessidade da criança ter um contato direto com a areia e o mar. Para pais que não querem carregar muitas coisas, estar hospedado em um resort também traz praticidade, já que facilita a locomoção com o bebê da beira da praia até o resort.
Agora que você já sabe com quantos meses o bebê pode ir à praia, que tal programar suas férias conosco? Conheça os nossos
pacotes promocionais e aproveite as férias em família!