Tão importante quanto conhecer outros lugares e paisagens belíssimas, a gastronomia é uma viagem à parte. Afinal, por meio dos sabores, descobrimos um pouquinho mais sobre a cultura do lugar e as tradições, então por que não conhecer um pouco sobre a culinária internacional?
A culinária brasileira é um sucesso aqui e fora do Brasil, mas, quando aumentamos o nosso paladar com esses deliciosos pratos internacionais, tudo fica mais gostoso e prazeroso.
No restaurante La Villa, por exemplo, você encontra os pratos mais famosos do mundo em um só lugar: culinárias mediterrânea, japonesa, italiana, africana e muito mais. O que acha de já começar a listinha de desejos para não deixar nada passar ao chegar lá? Leia, a seguir, os destaques da culinária internacional.
Cheese Factory (Canadá)
Para quem é apaixonado por queijo, esse prato tradicional do Canadá (de Quebec, mais especificamente) não irá decepcionar! Consiste em batatas cortadas em tiras e depois fritas em óleo vegetal, cobertas com queijo coalho.
Sim, estamos falando de uma “superbatata frita com queijo”! Porém, o destaque vai para o seu molho, chamado “gravy”, que é feito com carne de gado e alguns pedaços de bacon e foie-gras. Um delicioso fast-food para começar a lista de pratos da culinária internacional.
Mole Poblano (México)
Não é só de guacamole e tacos que os mexicanos se alimentam; na verdade, um dos seus pratos mais tradicionais é o Mole Poblano. O seu ingrediente especial é um molho feito com especiarias e chocolate, além disso ainda vem acompanhado de pedaços de frango, carne de porco ou peru.
Ao experimentá-lo pela primeira vez, você poderá compará-lo a um guisado com pimenta, passas, amêndoas, cravo, salsa e muito mais. Contudo, não se engane, pois esse é um prato complexo, e poucos chefes se aventuram em fazê-lo.
Tom Yum (Tailândia)
Além de ser um
destino maravilhoso para se visitar, a Tailândia também possui uma gastronomia interessante e saborosa. Dentre os seus principais pratos tradicionais, está o Tom Yum.
É uma sopa de peixe tailandesa ácida e picante, afinal o seu ingrediente principal é o peixe “cabeça-de-cobra” e vem acompanhado de um molhinho cheio de pimenta-malagueta, tamarindo e muito mais.
Nasi Lemak (Malásia)
Outro prato que você não pode deixar de fora da sua lista é o Nasi Lemak. Seja no café da manhã, no almoço ou na janta, essa tradicional comida malasiana irá encantá-lo. Feita com arroz branco cozido em leite de coco e um tradicional molho com pimentas, anchovas e camarões, será um sabor único na sua vida.
Bobotie (África do Sul)
A culinária africana também tem muito a oferecer, principalmente o seu prato de carne moída com temperos adocicados e camada de ovos e leite. Sim, estamos falando do Bobotie!
Tradicionalmente da África do Sul, a carne do Bobotie pode ser tanto de gado como de porco e é temperada com várias especiarias asiáticas, como o curry. O seu acompanhamento são chutney de maçã e passas.
Bulgogi (Coreia do Sul e do Norte)
Um prato coreano para experimentar é o Bulgogi. Se traduzirmos literalmente, significaria “carne de fogo”, mas não é nada muito picante, pois é formado por fatias finas de carne nobre, marinadas em molho de soja, óleo de gergelim, cebola, alho, gengibre, açúcar e vinho.
Goulash (Hungria)
Na lista de comidas internacionais, não podia faltar um prato da Hungria. Mesmo que poucas pessoas o conheçam, o Goulash é um prato que os húngaros adoram, assim como os seus turistas.
Feito com um guisado de carne, com cebolas vermelhas, legumes e especiarias, o seu cheiro adocicado é inconfundível, ainda mais que a canela é o seu ingrediente-chave. Interessante, não é mesmo? É só pedir em nosso
restaurante La Villa.
Wiener Schnitzel (Áustria)
Sim, a Áustria é um dos destinos para viajar mais encantadores da Europa, mas sua gastronomia também tem muito a oferecer. O Wiener Schnitzel é um prato que se assemelha a um bife empanado, mas, dessa vez, a carne são costelas de vitela marteladas e fritas.
Irish Stew (Irlanda)
Se está pensando em conhecer a culinária internacional, não pode deixar de fora a gastronomia irlandesa. Como uma espécie de guisado, o Irish Stew é feito com um caldo grosso de carne de cordeiro assado com batata, salsa e cebola. Porém, não se preocupe em encontrar esses mesmos ingredientes, já que existem várias versões para saborear.
Locro (Argentina)
As culinárias da América do Sul também merecem destaque, principalmente o Locro, um prato argentino. É um ensopado preparado com feijão, abóbora, milho, além de alguns pedaços de carne e ervas para deixar com o seu cheiro e sabor típicos.
Se você gostou da ideia de prová-lo, fique sabendo que outras versões do Locro também são encontradas em países latinos, como o Peru e o Equador, ou seja, já pode riscar da sua lista esses países quando for provar o Locro.
Encontre os melhores pratos nos nossos restaurantes!
O que acha de experimentar esses pratos em nossos restaurantes? Além de aproveitar toda a comodidade
all-inclusive do nosso resort, ainda se delicia com a culinária internacional. Já garanta a sua hospedagem com os nossos
pacotes promocionais.