Por mais que você já tenha andado de avião, às vezes, acaba batendo aquela insegurança durante a viagem, não é mesmo? Isso acontece porque, apesar de ser um dos meios de transporte mais seguros do mundo, a maioria das notícias divulgadas a respeito é sobre as tragédias aéreas, que acabam causando o medo de avião.
Ter medo de avião é mais comum do que se imagina, contudo, ele pode ser vencido, para que, assim, você possa viajar com toda tranquilidade e segurança. Para isso, separamos 5 dicas de como superar o medo de andar de avião.
1.Você sente insegurança ou pânico de voar?
Como você fica em relação a isso? Com temor e algum receio, pela desconfiança do processo, por ir pela primeira vez, ou sente um pânico extremo, que o traz vários sintomas físicos de mal-estar e até mesmo bloqueio de embarcar?
Se for o segundo caso, o ideal é que você procure ajuda médica com um psicólogo ou psiquiatra, que entenderá a fundo a causa desse bloqueio e o auxiliará da melhor maneira possível. Caso você se encaixe na primeira situação, veja os passos abaixo para minimizar o desconforto.
2.Entenda como funciona o avião
Uma das maneiras de como perder o medo de avião é entender mais sobre como ele funciona e quais são as ferramentas de segurança que são presentes no processo do voo. Além disso, os pilotos são extremamente capacitados para guiar a nave — que sempre possui piloto e copiloto para emergências.
Ademais, não existe a possibilidade de janelas e portas se abrirem durante o trajeto, pois a pressão externa é tão grande que torna isso inviável. Dados como esses vão trazer o seu lado racional e o permitirão compreender com clareza a segurança do sistema.
3.Prepare-se com tranquilidade para o embarque
Para perder o
medo de andar de avião, você precisa preparar o embarque com tranquilidade. Por isso,
arrume as malas, chegue com antecedência e ajuste tudo com calma. Além disso, dependendo do seu desconforto, você pode escolher locais estratégicos do avião para se sentir mais confortável.
Se o seu medo for a altura, prefira os assentos do corredor ao invés dos da janela, afinal, nesse caso, não é nada agradável ter uma vista lá de cima, certo? Se o que lhe deixa inseguro são as turbulências, escolha um lugar próximo às asas, local mais estável, onde não se sente tanto os movimentos de decolagem e pouso.
4.Procure se ocupar durante o percurso
Se você pensa: “vou viajar de avião pela primeira vez estou com medo”, fique calmo, pois, após seguir os passos anteriores, você já estará alocado do modo mais confortável possível. Para que você se distraia e não fique focado no medo de avião, leve seu livro favorito, baixe sua playlist mais animada e mantenha-se entretido durante o percurso.
Você também pode aproveitar para comer um lanchinho ou ainda assistir aquela série favorita. O importante é desfrutar do tempo até o destino final com mais tranquilidade.
5. Foque na viagem
O quinto passo de como perder o medo de avião é focar no fim da jornada, não no caminho até ela. Desse modo, mantenha o foco no seu destino. Afinal, é uma viagem de férias? Negócios? Lua de mel? Concentre-se no quão importante é para você estar nesse lugar e o que fará quando estiver lá.
Porque esse é o propósito de entrar no avião certo? Chegar lá e realizar as atividades ou ainda curtir o roteiro turístico e ter aquele descanso merecido!
Venha para a Costa do Sauípe
Agora que você já sabe como superar o medo de avião, venha conhecer a Costa do Sauípe! Instalado no litoral norte da Bahia, esse complexo de resorts conta com as melhores praias e piscinas da região, além de aconchegantes acomodações para toda a família!
Você ainda pode usufruir de todo o conforto e mordomia que só o sistema
all-inclusive da
Costa do Sauípe pode oferecer! Com as bebidas e as refeições já incluídas no preço da sua estadia, você desfruta das belezas da Bahia e ainda economiza.
Faça sua reserva
Aproveite suas férias ou aquela folga no calendário e venha para a Costa do Sauípe! Conheça nossos pacotes promocionais e faça já sua reserva. Ficou com dúvida sobre nossos pacotes ou atrações? Confira nosso FAQ com mais informações.